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dúvidas

Bem-vindo à nossa página de FAQ, onde reunimos respostas para as perguntas mais comuns que nossos clientes fazem. Estamos empenhados em fornecer informações claras e úteis para ajudar a esclarecer suas dúvidas e facilitar sua experiência conosco.

Se você não encontrar a resposta que procura, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar

Empresa de meio de pagamento parceira da InterCement e de diversas outras grandes indústrias do Brasil. Nossa função é alavancar as vendas da InterCement por meio da concessão de limite e incremento do prazo de pagamento para os varejos. A Trademaster também assume o risco de inadimplência das operações, o que ajuda no fluxo de caixa.

Com a Trademaster, os clientes InterCement passam a ter um limite complementar (aumento do crédito), além de uma concessão de maiores prazos para pagamento, o que aumenta flexibilidade de compra. Esse benefícios também serão válidos para novos clientes ou para aqueles que não tiverem limite disponível com a InterCement. O crédito é disponibilizado de acordo com o porte de cada empresa.

O processo para realizar a venda é exatamente igual ao já praticado por todos, sendo 100% integrado ao SAP, aplicativo e portal. A única mudança será no momento de adicionar os pedidos, que passa a ter a opção de usar o crédito e prazos estendidos da Trademaster. Vale mencionar que os aumentos de limites continuam concentrados no financeiro da InterCement por meio da abertura de chamados no Salesforce.

A nota fiscal continua sendo faturada pela InterCement e a única mudança será no boleto enviado ao cliente (com a nota fiscal e por e-mail), que passa a ter no campo “beneficiário” o nome da Trademaster e como “beneficiário final” a InterCement. Para os casos de atraso no pagamento, o processo continua sendo o mesmo, mas a cobrança será feita pelo time Trademaster. A baixa do pagamento no SAP InterCement ocorrerá 2 dias após o faturamento.

A equipe comercial, junto aos clientes, é quem decide qual a melhor opção de linha de crédito ou prazo para o pagamento daquela venda. No APP/Portal, um “pop up” aparecerá apresentando todas as alternativas de pagamento e basta clicar na desejada para seguir.

Pode ser que o cliente ainda não tenha limite de crédito disponível com a Trademaster ou  que o limite atual já esteja sendo utilizado. Neste caso, basta abrir um chamado no Salesforce para revisão do limite do cliente. Caso seja necessário, a área financeiro da InterCement poderá apoiar ou solicitar os documentos financeiros do cliente para analise de crédito.

Não! Os processos de análise de crédito das empresas são diferentes e é possível que o cliente tenha limite IC e TM, mas também somente em uma das empresas. A Trademaster usa inteligência artificial e modelos de crédito proprietários para disponibilizar os limites. Vale pontuar que não deve ter distinção de limites, ou seja, o crédito disponibilizado pelas duas empresas devem ser apresentados como um só limite.

Quando o limite utilizado for Trademaster, o cliente tem a possibilidade de optar pelo prazo padrão ou estendido no próprio Portal/App de venda no momento da compra, já com as opções de prazos e os respectivos ajustes nos preços. Quando o limite utilizado for InterCement, o prazo trabalhado será o padrão.

A operação começará com um grupo pré-definido pelas equipes Comercial e Financeiro e estaremos disponíveis para pedidos de todos os materiais como ensacados e granel, CIF ou FOB,  além dos diferentes tipos de clientes. Em breve estará disponível para todos os cliente Intercement.

Os processos tomados pela Trademaster serão os mesmos já praticados pela InterCement.

Solicitações de limites até R$ 100 mil não precisam de documentação. Valores acima de R$ 100 mil a equipe de vendas precisa enviar os demonstrativos para o Financeiro InterCement. Todas as solicitações serão analisadas e as decisões de crédito vão para um comitê diário.

Nada! Toda comunicação é centralizada na equipe de vendas e customer service da InterCement. O único contato possível que a Trademaster pode vir a fazer com os clientes da InterCement é caso ocorra uma eventual renegociação em caso de inadimplência (cobrança).

Entrar em contato com a equipe do Financeiro da InterCement. Foi feito também uma carta assinada pelas diretorias das 2 empresas comunicando a parceria. Lembrando que o serviço da Trademaster é prestado para algumas das maiores indústrias como Gerdau, Unilever, Nestlé e Whirlpool. Também é bastante diferente de uma factoring, pois a Trademaster não compra títulos, já que desde a emissão da nota os recursos financeiros são da Trademaster e com o boleto de pagamento já em nosso nome.

Esta é uma solução não só de aumento de crédito, mas principalmente de prazo de pagamento com flexibilidade para os clientes. Devemos passar a percepção de um serviço novo da InterCement para os clientes escolherem a melhor forma de comprar. Lembrando que esta é uma demanda antiga da equipe Comercial e que vai ajudar muito nas vendas.