Tire suas dúvidas

Bem-vindo à nossa página de FAQ, onde reunimos respostas para as perguntas mais comuns que nossos clientes fazem sobre a Trademaster. Estamos empenhados em fornecer informações claras e úteis para ajudar a esclarecer suas dúvidas e facilitar sua experiência conosco.

Se você não encontrar a resposta que procura, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar

Quando a CS Gerdau recebe um pedido de devolução total, ela encaminha a solicitação para o Financeiro Gerdau e a Trademaster. O Financeiro cuida do estorno, enquanto a Trademaster renova o limite do cliente. A solicitação para a Trademaster deve seguir um formato específico. É importante verificar se o boleto já foi pago antes de enviar a solicitação. Ao receber uma solicitação de devolução total, a equipe de CS Gerdau deverá:

Encaminhar a solicitação para:

Financeiro Gerdau (tesourariatrademaster@gerdau.com.br): Responsável por programar o estorno do valor antecipado.

Trademaster (tradedirect@trademaster.com.br, com cópia para rafael.campos@trademaster.com.br): Responsável por renovar o limite do cliente.

Preparar a solicitação para a Trademaster:

Assunto: Devolução Total Gerdau

Descrição:

Solicitação de Devolução Total:

CNPJ:

Razão Social:

Nota Fiscal:

Valor da nota fiscal:

Observações:

SLA: Para exceções, o prazo para atendimento é de 72 horas úteis antes do vencimento do primeiro boleto. Após esse prazo, a Trademaster informará a conclusão da operação.

Boleto Pago: Caso o boleto já tenha sido pago, não é necessário enviar a solicitação para a Trademaster.

Fluxo de Não Conformidade: O processo de análise de não conformidade, geração de RC, etc., permanece inalterado. Após o estorno, a tratativa da devolução total será entre a Gerdau e o cliente.

Quando uma não conformidade é identificada e uma devolução parcial é autorizada, a solicitação é enviada para o Financeiro Gerdau e a Trademaster. A Trademaster atualiza o valor do boleto e o limite do cliente, enquanto o Financeiro realiza o estorno após a confirmação da alteração. Processo de Devolução Parcial Gerdau

Após a análise de uma não conformidade e a aprovação de uma devolução parcial, o processo seguirá os seguintes passos:

Encaminhar a solicitação para:

Financeiro Gerdau (tesourariatrademaster@gerdau.com.br): Responsável por programar o estorno do valor da devolução parcial, após a comprovação da alteração do valor do boleto pela Trademaster.

Trademaster (tradedirect@trademaster.com.br, com cópia para rafael.campos@trademaster.com.br):

Alterar o valor do boleto para refletir a devolução parcial.

Preparar a solicitação para a Trademaster:

Assunto: Devolução Parcial Gerdau

Descrição:

Solicitação de Devolução Parcial:

CNPJ:

Razão Social:

Nota Fiscal:

Valor da nota fiscal original:

Valor do desconto parcial:

Observações:  O mesmo boleto é atualizado com o valor atualizado.

SLA: Para exceções, o prazo para atendimento é de 72 horas úteis antes do vencimento do primeiro boleto. Após esse prazo, a Trademaster informará a conclusão da operação.

Comprovação da Alteração: O Financeiro Gerdau só realizará o estorno após a confirmação da Trademaster sobre a alteração do valor do boleto.

Para vendas utilizando crédito Trademaster, não será realizada a Prorrogação de prazo, devido ao impacto na margem Gerdau. Caso o cliente deseje alterar o prazo de pagamento do pedido, o cliente deve ser orientado a entrar em contato com a área de Cobrança Trademaster para análise da situação.

Capitais e regiões metropolitanas: 4000 2370

Demais localidades: 0800 010 0570

Whatsapp: 11 4000 2370

E-mail: tradedirect@trademaster.com.br

Horários de atendimento: Segunda a sábado, das 8h às 20h.

Ao constatar um pagamento indevido à Trademaster, a equipe de CS Gerdau deve enviar uma solicitação ao Financeiro Gerdau, incluindo os dados do cliente, da nota fiscal e o comprovante de pagamento. O Financeiro Gerdau ficará responsável por processar o reembolso.                                                                                                           Quando o time de CS Gerdau identificar um pagamento realizado por engano à Conta Corrente Gerdau , ele deverá:

Preparar uma solicitação para o Financeiro Gerdau:

Assunto: TED Gerdau

Descrição:

TED Gerdau:

CNPJ do cliente:

Razão Social do cliente:

Número da Nota Fiscal:

Valor pago :

Anexar o comprovante de pagamento (TED).

Encaminhar a solicitação para o Financeiro Gerdau (diversostrademaster@vigerdau.com.br).

Trademaster (tradedirect@trademaster.com.br, com cópia para rafael.campos@trademaster.com.br)

Observações:

SLA: Para solicitações recebidas com mais de 72 horas úteis de antecedência do vencimento do primeiro boleto, a Trademaster informará a conclusão da operação.

Para solicitar um aumento no limite de crédito, envie um e-mail para a Distribuidora Digital com os dados do cliente e o valor do limite desejado. Você receberá uma resposta em até 24h para solicitações até R$500mil a cima 48 horas úteis.
Deverão ser repassados para o time da Distribuidora Digital
(lucas.narciso@accenture.com + iasmim.a.miranda@accenture.com + diego.liacone@accenture.com), com cópia para rafael.campos@trademaster.com.br

Dados do Cliente:

Assunto: Solicitação de limite Trademaster

CNPJ:

Razão Social:

Limite de Crédito Atual: [se existir]

Limite de Crédito Solicitado: [Valor desejado do novo limite]

Reforçar ao cliente que os pedidos inadimplentes utilizando crédito parceiro terão sua cobrança realizada 100% pelo parceiro através dos seguintes escritórios de cobrança:

-> GRB

-> ABE

-> MERCHANT

-> HCOSTA

-> WAYBACK

-> DMG

-> CMMM

Caso o cliente tenha dúvidas adicionais ele poderá entrar em contato com a Trademaster através dos seguintes canais:

Capitais e regiões metropolitanas: 4000 2370

Demais localidades: 0800 010 0570

Whatsapp: 11 4000 2370

E-mail: tradedirect@trademaster.com.br

Horários de atendimento: Segunda a sábado, das 8h às 20h.

Os casos de problemas sistêmicos envolvendo os pedidos Trademaster deverão ser repassados para o time da Distribuidora Digital

(lucas.narciso@accenture.com + iasmim.a.miranda@accenture.com + diego.liacone@accenture.com) acompanhada do contexto do erro em questão.

A operação do CS Gerdau será cadastrada no Portal TradeHub para a emissão de 2ª via de boletos dos pedidos utilizando crédito Trademaster.

O boleto contará com o logo da Gerdau no cabeçalho e os seguintes dados:

-> Pagador: Cliente que realizou o pedido
-> Beneficiário: Trademaster
-> Beneficiário Final: Gerdau Energia

“O DDA permite que você receba boletos eletronicamente, sem precisar do documento físico.

CS deverá orientar cliente sobre a parceria Trademaster+Gerdau e que para utilização de DDA nos pedidos com crédito do parceiro, o banco apontará a Trademaster como beneficiário ao invés da Gerdau. Caso o cliente tenha mais dúvidas, ele poderá entrar em contato com a Trademaster através dos seguintes canais:

Capitais e regiões metropolitanas: 4000 2370

Demais localidades: 0800 010 0570

Whatsapp: 11 4000 2370

E-mail: tradedirect@trademaster.com.br

Horários de atendimento: Segunda a sábado, das 8h às 20h.”

Para cancelar o DDA, acesse o Internet Banking ou App do banco, adquira a opção de Débito Direto Autorizado e siga as instruções para cancelamento. Se não encontrar essa opção, entre em contato com o suporte do banco para concluir o cancelamento.

Não. Após o cancelamento do DDA, você deixará de receber notificações de boletos eletrônicos na conta onde o DDA estava ativo. Contudo, o boleto ainda será emitido e poderá ser enviado pelo emissor (normalmente em papel ou por e-mail).

Dúvidas sobre o App Trademaster

Caso o cliente tenha dúvidas sobre o aplicativo Trade+ referentes a: Primeiro Acesso, Consulta de Limite, Extrato de Compras, 2ª via de Boletos, existe um passo a passo contido na apresentação:
“Apptrade+_Treinamento_VF GERDAU.pdf”

Tradedirect

Caso o cliente tenha mais dúvidas, ele poderá entrar em contato com a Trademaster através dos seguintes canais:

Capitais e regiões metropolitanas: 4000 2370

Demais localidades: 0800 010 0570

Whatsapp: 11 4000 2370

E-mail: tradedirect@trademaster.com.br

Horários de atendimento: Segunda a sábado, das 8h às 20h.