Tire suas dúvidas

Bem-vindo à nossa página de FAQ, onde reunimos respostas para as perguntas mais comuns que nossos clientes fazem sobre a Trademaster. Estamos empenhados em fornecer informações claras e úteis para ajudar a esclarecer suas dúvidas e facilitar sua experiência conosco.

Se você não encontrar a resposta que procura, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar

Quando a CS Vibra recebe um pedido de devolução total, ela encaminha a solicitação para o Financeiro Vibra e a Trademaster. O Financeiro cuida do estorno, enquanto a Trademaster renova o limite do cliente. A solicitação para a Trademaster deve seguir um formato específico. É importante verificar se o boleto já foi pago antes de enviar a solicitação. Ao receber uma solicitação de devolução total, a equipe de CS Vibra deverá:

Encaminhar a solicitação para:

Financeiro Vibra (tesourariatrademaster@vibraenergia.com.br): Responsável por programar o estorno do valor antecipado.

Trademaster (tradedirect@trademaster.com.br, com cópia para rafael.campos@trademaster.com.br): Responsável por renovar o limite do cliente.

Preparar a solicitação para a Trademaster:

Assunto: Devolução Total Vibra

Descrição:

Solicitação de Devolução Total:

CNPJ:

Razão Social:

Nota Fiscal:

Valor da nota fiscal:

Observações:

SLA: Para exceções, o prazo para atendimento é de 72 horas úteis antes do vencimento do primeiro boleto. Após esse prazo, a Trademaster informará a conclusão da operação.

Boleto Pago: Caso o boleto já tenha sido pago, não é necessário enviar a solicitação para a Trademaster.

Fluxo de Não Conformidade: O processo de análise de não conformidade, geração de RC, etc., permanece inalterado. Após o estorno, a tratativa da devolução total será entre a Vibra e o cliente.

Quando uma não conformidade é identificada e uma devolução parcial é autorizada, a solicitação é enviada para o Financeiro Vibra e a Trademaster. A Trademaster atualiza o valor do boleto e o limite do cliente, enquanto o Financeiro realiza o estorno após a confirmação da alteração. Processo de Devolução Parcial Vibra Após a análise de uma não conformidade e a aprovação de uma devolução parcial, o processo seguirá os seguintes passos: Encaminhar a solicitação para: Financeiro Vibra (tesourariatrademaster@vibraenergia.com.br): Responsável por programar o estorno do valor da devolução parcial, após a comprovação da alteração do valor do boleto pela Trademaster. Trademaster (tradedirect@trademaster.com.br, com cópia para rafael.campos@trademaster.com.br): Alterar o valor do boleto para refletir a devolução parcial. Preparar a solicitação para a Trademaster: Assunto: Devolução Parcial Vibra Descrição: Solicitação de Devolução Parcial: CNPJ: Razão Social: Nota Fiscal: Valor da nota fiscal original: Valor do desconto parcial: Observações:  O mesmo boleto é atualizado com o valor atualizado. SLA: Para exceções, o prazo para atendimento é de 72 horas úteis antes do vencimento do primeiro boleto. Após esse prazo, a Trademaster informará a conclusão da operação. Comprovação da Alteração: O Financeiro Vibra só realizará o estorno após a confirmação da Trademaster sobre a alteração do valor do boleto.
Para vendas utilizando crédito Trademaster, não será realizada a Prorrogação de prazo, devido ao impacto na margem Vibra. Caso o cliente deseje alterar o prazo de pagamento do pedido, o cliente deve ser orientado a entrar em contato com a área de Cobrança Trademaster para análise da situação. Capitais e regiões metropolitanas: 4000 2370 Demais localidades: 0800 010 0570 Whatsapp: 11 4000 2370 E-mail: tradedirect@trademaster.com.br Horários de atendimento: Segunda a sábado, das 8h às 20h.
Ao constatar um pagamento indevido à Trademaster, a equipe de CS Vibra deve enviar uma solicitação ao Financeiro Vibra, incluindo os dados do cliente, da nota fiscal e o comprovante de pagamento. O Financeiro Vibra ficará responsável por processar o reembolso.                                                                                                           Quando o time de CS Vibra identificar um pagamento realizado por engano à Conta Corrente Vibra , ele deverá: Preparar uma solicitação para o Financeiro Vibra: Assunto: TED Vibra Descrição: TED Vibra: CNPJ do cliente: Razão Social do cliente: Número da Nota Fiscal: Valor pago : Anexar o comprovante de pagamento (TED). Encaminhar a solicitação para o Financeiro Vibra (diversostrademaster@vibraenergia.com.br). Trademaster (tradedirect@trademaster.com.br, com cópia para rafael.campos@trademaster.com.br) Observações: SLA: Para solicitações recebidas com mais de 72 horas úteis de antecedência do vencimento do primeiro boleto, a Trademaster informará a conclusão da operação.
Para solicitar um aumento no limite de crédito, envie um e-mail para a Distribuidora Digital com os dados do cliente e o valor do limite desejado. Você receberá uma resposta em até 24h para solicitações até R$500mil a cima 48 horas úteis. Deverão ser repassados para o time da Distribuidora Digital (lucas.narciso@accenture.com + iasmim.a.miranda@accenture.com + diego.liacone@accenture.com), com cópia para rafael.campos@trademaster.com.br Dados do Cliente: Assunto: Solicitação de limite Trademaster CNPJ: Razão Social: Limite de Crédito Atual: [se existir] Limite de Crédito Solicitado: [Valor desejado do novo limite]
Reforçar ao cliente que os pedidos inadimplentes utilizando crédito parceiro terão sua cobrança realizada 100% pelo parceiro através dos seguintes escritórios de cobrança: -> GRB -> ABE -> MERCHANT -> HCOSTA -> WAYBACK -> DMG -> CMMM Caso o cliente tenha dúvidas adicionais ele poderá entrar em contato com a Trademaster através dos seguintes canais: Capitais e regiões metropolitanas: 4000 2370 Demais localidades: 0800 010 0570 Whatsapp: 11 4000 2370 E-mail: tradedirect@trademaster.com.br Horários de atendimento: Segunda a sábado, das 8h às 20h.

Os casos de problemas sistêmicos envolvendo os pedidos Trademaster deverão ser repassados para o time da Distribuidora Digital

(lucas.narciso@accenture.com + iasmim.a.miranda@accenture.com + diego.liacone@accenture.com) acompanhada do contexto do erro em questão.

A operação do CS Vibra será cadastrada no Portal TradeHub para a emissão de 2ª via de boletos dos pedidos utilizando crédito Trademaster.

O boleto contará com o logo da Vibra no cabeçalho e os seguintes dados:

-> Pagador: Cliente que realizou o pedido
-> Beneficiário: Trademaster
-> Beneficiário Final: Vibra Energia

“O DDA permite que você receba boletos eletronicamente, sem precisar do documento físico. CS deverá orientar cliente sobre a parceria Trademaster+Vibra e que para utilização de DDA nos pedidos com crédito do parceiro, o banco apontará a Trademaster como beneficiário ao invés da Vibra. Caso o cliente tenha mais dúvidas, ele poderá entrar em contato com a Trademaster através dos seguintes canais: Capitais e regiões metropolitanas: 4000 2370 Demais localidades: 0800 010 0570 Whatsapp: 11 4000 2370 E-mail: tradedirect@trademaster.com.br Horários de atendimento: Segunda a sábado, das 8h às 20h.”
Para cancelar o DDA, acesse o Internet Banking ou App do banco, adquira a opção de Débito Direto Autorizado e siga as instruções para cancelamento. Se não encontrar essa opção, entre em contato com o suporte do banco para concluir o cancelamento.
Não. Após o cancelamento do DDA, você deixará de receber notificações de boletos eletrônicos na conta onde o DDA estava ativo. Contudo, o boleto ainda será emitido e poderá ser enviado pelo emissor (normalmente em papel ou por e-mail).

Dúvidas sobre o App Trademaster

Caso o cliente tenha dúvidas sobre o aplicativo Trade+ referentes a: Primeiro Acesso, Consulta de Limite, Extrato de Compras, 2ª via de Boletos, existe um passo a passo contido na apresentação:
“Apptrade+_Treinamento_VF VIBRA.pdf”

Tradedirect

Caso o cliente tenha mais dúvidas, ele poderá entrar em contato com a Trademaster através dos seguintes canais:

Capitais e regiões metropolitanas: 4000 2370

Demais localidades: 0800 010 0570

Whatsapp: 11 4000 2370

E-mail: tradedirect@trademaster.com.br

Horários de atendimento: Segunda a sábado, das 8h às 20h.